quarta-feira, 20 de junho de 2007

Shrek Terceiro

Pior do que assistir Shrek Terceiro é ser obrigado a ver dublado já que as duas cópias da cidade são assim. Quando vi Eragon dublado no começo do ano, achei o som um pouco baixo e não consegui entender algumas falas. Temia que estivesse deste jeito no filme do ogro. Mas não houve problemas, quer dizer, houve só um. O filme. Eu tinha gostado muito do trailer e o que gostei nele acontece bem no início do filme. Entrei em contagem regressiva para a sessão acabar. Bocejei tanto até lá. Eu só não dormi porque minha carteira caiu no chão e levei um susto. Shrek Terceiro é terrivelmente sem graça. Só ri de verdade uma única vez perto do final.

O problema dele é a falta de justificativa para ser feito. Arrecadar dinheiro não vale. A história não evolui em relação ao segundo, os personagens principais são os mesmos, as piadas... não são piadas. Eu gostei bastante do anterior mas deste não dá para tirar nenhum proveito. Odiei a parte em que o rei-sapo estava dizendo suas palavras finais, já foi tarde. E todas aquelas coisas escatológicas características quando os trigêmeos são mostrados? Tem que ter, é um dos maiores atrativos da série. A sala estava cheia de pais com seus filhotes e eles se matavam de rir. Não é triste pensar que o futuro de nossa nação (olha que clichê) cresceu chamando isto de diversão?

Graficamente, Shrek é muito bem feito. As paisagens são belíssimas mas isto só não é suficiente para o resultado final. A moral da história e todo o filme é para dizer que você pode ser diferente do que as pessoas acham de você. O próprio ogro resume o filme numa fala. "Ninguém merece."

Nota: 3,5

Nenhum comentário: