quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Happy Feet - O Pinguim

Pinguins não levam muito jeito para musical. E eu não esperava que levassem. Eu nem tenho vontade de assistir essas animações, quase sempre são tão bobinhas e Happy Feet não foge à regra. Mas acho que satisfaz seu público alvo. Não fui ver achando que iria me tornar uma pessoa mais consciente em relação à questões ambientais. A gente só vê isso pelo entretenimento. E como dizem por aí, Ramón é mesmo quem provoca mais reações no público devido ao seu toque latino. Essa é umas das vantagens da dublagem, acrescentar algo com que o público daquela língua possa se identificar mais. Procurando Nemo é um filme que só consigo ver dublado. A invasão de bichos falantes em 2006 foi enorme, acho que pinguins atraem mais.
Eu pensei que haveriam mais números musicais, no entanto, Happy Feet, que já é a maior animação da WB, enfatiza a aventura. A jornada de Mano em busca dos ETs é interessante por tudo o que ele vai passar. A foca, os elefantes-marinhos e as orcas ficaram excelentes em termos de CG. Eu não consigo engolir essas histórias, Mano é discriminado pelos outros de sua espécie mas no fim sempre sabemos que haverá o momento do arrependimento. E também os humanos se tornam mais conscientes. Aquela coisa que só acontece em filmes.
Depois que conheci A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado, essas animações hollywoodianas ganharam um novo sentido. Já estou até esquecendo os pinguins graciosos.

Nenhum comentário: