quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

007 Cassino Royale

Fui ver o meu primeiro filme do tão famoso agente James Bond. E eu nem esperava que entrasse no Shopping Farol a esta altura do campeonato. Como entrou, tive que assistir porque a outra opção era Uma Noite no Museu e Cassino Royale também tinha a Eva Green. Eu até gostei desta primeira experiência mas histórias de serviços secretos não me atraem tanto. Aí resta somente aproveitar a ação e os efeitos especiais do filme. Cassino Royale ainda proporciona alguns momentos divertidos. Meu maior contato anterior com esta série foi o Goldeneye para Nintendo 64 que eu não lembro de ter zerado e é mais provável que eu nunca tenha finalizado mesmo.

Cassino Royale entra na onda do pôquer, aquele jogo de cartas que as celebridades adoram jogar na TV. Já aprendi várias expressões do jogo com tais programas, agora preciso aprender as regras. Tem também o Le Parkour nas cenas iniciais. Um colega meu ficou fascinado por esta prática que conheceu devido ao filme e perguntou se eu já conhecia. Ele ficou surpreso quando falei que eu conhecia há mais de um ano quando Madonna usou no clipe de Hung Up. A maioria desconhece esta prática porque riram durante as escaladas do apelidado Homem-Aranha. Acharam um absurdo. Mas situações absurdas fazem parte da essência dos filmes do 007. Não seriam a razão de sua popularidade? Os carros, as armas, a licensa para matar. Cassino Royale fez tanto sucesso no Reino Unido que se tornou o terceiro filme a ultrapassar a marca de 100 milhões de dólares por lá. Todo o elenco faz seu trabalho direitinho. Achei o Daniel Craig excelente. Gostei também do Le Chiffre porque não senti aversão ao vilão. Originalmente aquela cena em que a bond girl está embaixo do chuveiro teria a atriz totalmente despida mas Eva Green achou que faria mais sentido se ela estivesse vestida. Já o Craig não poderia exigir o mesmo em sua cena de tortura. Nós homens ficamos tão solidários.

O filme se torna cansativo nos trinta minutos finais, ou seja, após duas horas. E é mais incômodo quando você fica suando porque o ar condicionado não faz efeito. Deve ter sido o calor humano porque a sessão estava cheia.

Nenhum comentário: