quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Os Infiltrados

Fui ver Os Infiltrados e a satisfação ao final foi imensa mesmo o gênero policial não sendo um dos meus preferidos. É o segundo filme do Martin Scorcese que vejo, o primeiro foi Gangues de Nova York. O Aviador está na lista de pendências há meses mas estou adiando. Acho que não vai demorar mais agora já que gostei bastante dos dois que já assisti. A sala estava bem vazia e com tanto lugar sobrando um individuo sentou logo na fileira da frente e na minha frente, bloqueou legal minha visão mas eu fui um pouco para o lado e tudo se resolveu.

Todo o elenco está perfeitamente bem. Se o Mark Wahlberg tivesse tido uma participação maior, acho que eu diria que foi meu preferido. Jack Nicholson lidera um grupo da máfia e se eu fosse mafioso, queria tê-lo como meu chefe. Matt Damon é um dos infiltrados. Como será que fica a amizade dele com Ben Affleck? Os dois despontaram juntos quando ganharam o Oscar pelo roteiro de Gênio Indomável mas o Matt é quem tem uma carreira mais respeitável. Nunca concorreu a um Fambroesa enquanto o Ben já ganhou dois e concorreu a seis. Leonardo DiCaprio é outro que só melhora. Lembro que na época do Titanic eu pensava se ele iria perder algum dia o título de "Jack do Titanic". Quando O Homem da Máscara de Ferro foi lançado, toda a propaganda ainda era feita como sendo estrelado pelo galã do filme bilionário. Leonardo está excelente como o outro infiltrado, ele sofre mais pela vida dupla do que o Matt Damon.

O filme tem um ritmo constante que não cai em nenhum momento, além de ser divertido. Ganhou aqui censura de 18 anos, mas só vale para quem sabe inglês e entende quando dizem f*** porque as legendas aliviaram em quase todos os f*** falados e olhe que não são poucos. Mas acredito que a censura 18 seja justificada pelas piadas de conotação sexual. E não é nada que um adolescente dos tempos atuais não esteja acostumado. Eles iriam adorar. Os Infiltrados é tão bom que me fez esquecer dois dos três trailers que passaram antes e ainda demorei para lembrar que passou Casino Royale. Não lembro dos outros dois.

Nenhum comentário: